Associação Empresarial de Bonito enviou à prefeitura um ofício, solicitando a ampliação do horário de funcionamento do comércio da cidade em atenção as datas comemorativas de fim de ano, a fim de atender aos consumidores com segurança para evitar aglomerações e risco de contaminação da COVID-19.
A entidade afirma que nesta época há um aumento do fluxo de pessoas para realizarem as compras, e o horário especial facilita as compras do consumidor e consequentemente aumentam as vendas, e os empresários também mantêm uma expectativa de recuperação, principalmente neste ano de muitas perdas. Esperamos que as expectativas sejam atendidas para termos um fechamento de ano positivo.
Dessa forma, com a expansão do horário, os consumidores podem comprar com tranquilidade em horários alternados, evitando fluxo intenso.
A ACEB crescenta que estão reforçando com todos os empresários a necessidade do reforço das medidas de segurança dentro de cada empresa, com seus colaboradores e com os consumidores.
“É importante que os consumidores antecipem as compras para evitarem aglomerações de última hora. O comércio está preparado para atendê-los com segurança. Valorizem o comércio de Bonito”, reforça o Presidente da Entidade, Rodrigo Loureiro.
Ficando assim estipulado através do Decreto nº295/2020:
Art. 1º. Fica autorizado o estabelecimento de horário especial e facultativo do
comércio local no periodo das festividades de Natal e do Ano Novo, nos dias e horarios
abaixo mencionados:
I - Nos dias 16 a 23 e 26 a 30 de dezembro, das 7h às 22h;
II - Nos dias 24 e 31 de dezembro de 2020, das 7h às 18h30min.